Re: para que serve?

On Thu, 22 Apr 1999, Luis Campos de Carvalho wrote:

>         Marina, eu estou utilizando a variavel para inicializar os
> DBFiles, alocando no arquivo o numero de blocos passado. Mas nao tenho
> certeza se isso eh realmente o que o professor tinha em mente... :(

Isso é uma parte da coisa. A outra parte é checar o número de bloco
passado nas chamadas aos métodos readBlock/writeBlock e lançar a exceção
br.usp.ime.jbase.InexistentPageException em caso esse número seja >= a
numberOfBlocks.

A idéia é que um DBFile é um "pedaço do disco" de tamanho fixo, com
numberOfBlocks blocos (numerados de 0 a numberOfBlocks - 1).

Reverbel