Re: Make?

Victor Yuji Maehira wrote:

>         Oi! Nao que eu esteja so um pouco atrasado, mas alguem pode
> comentar sobre o makefile?
>         Por enquanto estou compilando com javac *.java
>         Obrigado!

Bem,  se vc ja estiver utilizando a estrutura de packages devera criar
variaveis informando o caminho de seus arquivos. Exemplo:

MYSOUCES = .\br\usp\ime\jbase (caminho para os arquvos .java)
MYCLASSES = .\classes\usp\ime\jbase (caminho em que serao armazenadas as
classes)

Depois vc deverar informar quais arquivo "class" deverao ser procurados
pelo Makefile. Exemplo:

all :  $(MYCLASSES)/Page.class  \
       $(MYCLASSES)/Buffer.class \
        .
        .
        .

Depois disso, vc explica como sera feita a compilacao:

$(MYCLASSES)/%.class : $(MYSOURCES)/%.java
<TAB>             javac -d $(MYCLASSES) $(MYSOURCES)/ $<

A Andrea tb mandou um exemplo de Makefile para a lista e seria
interessante vc procura-lo...

Para rodar este exemplo bastaria digitar:

$ make all

Onde esta escrito  <TAB> significa que vc deve pressionar
obrigatoriamente esta tecla (por mais estranho que possa parecer !!!)
Mas cuidado, vc já criou toda a estrutura de diretorios para o package ?
Eu deixei pra fazer isso depois que meu EP estava rodando direitinho...
Deixei para montar o Makefile por último.

>  Victor Yuji Maehira   <victor@linux.ime.usp.br>

Falou e boa sorte!