RE: RecordSet

Tiago Minchillo da Silveira writes:

 > Tudo bem. Mas quando se trata de campos, a situação muda um pouco,
 > certo?? Todos os implementadores do DBIterator vão conter um long
 > END= -1L, certo??

Não. Todo campo de uma interface é sempre estático (tem o mesmo valor
para todo objeto que implementa a interface) e final (seu valor não
pode ser alterado), mesmo que os qualificadores "static" e "final" não
estejam presentes na declaração do campo.

Campos de interfaces servem para se declarar constantes que podem usadas
tanto pelos objetos que implementam as interfaces como pelos clientes
das interfaces. É exatamente o caso da constante END na interface
DBIterator.

 > Me pareceu a princípio que isso tem a ver com "alocação" de registros, como
 > o java.util.Vector, ou não??

Tem a ver sim. Veja a mensagem sobre isso que mandei para lista.

Reverbel