Relacao entre Database e DBFile

Quando fui implementar o método Create do Database, percebi que ele lança a AlreadyExistsException.
Eu tava pensando em cuidar do caso em que o DBFile correspondente àquele Databese
já existe no próprio método, mas se ele captura a Exceção, não faz sentido criá-la
de novo.

A pergunta é: então o fato de um DBFile existir é, como dizem os matemáticos,
condição suficiente pra dizer q o Database correspondente existe??

Se sim, então o jbase usa a "propriedade" de carregar todos os DBFiles do disco
(usando aquela DBFileTable) pra carregar todos os Databases que ele vai utilizar??
Email na Web by Silicom Internet Provider http://www.sili.com.br
Tel (011) 218 2526 - São Paulo - SP