RE: GetSize, abstract e outros

André Rodrigo Sanches writes:
 > Você falou que deveríamos optar por ser politicamente corretos: então
 > devemos escolher entre colocar o modificador abstract em todos os
 > métodos de nossas três interfaces ou então nenhum?

Sim. Mas, como eu disse em outra mensagem, isso é apenas uma questão de
"bom estilo". Para o compilador tanto faz se você coloca ou não coloca o
abstract num método de uma interface.

 > O método getSize() da classe Aluno não deveria ser assim:
 > public int getSize () {
 >   return ( 4 + nome.lenght() );
 > }
 > Pois não existe o método getSizeUTF(String nome) na classe Buffer !!

Existe sim! Não existia na primeira versão dessa classe, que vocês
usaram no EP2. Junto com o enunciado do EP3 disponibilizei uma segunda
versão, com o método estático getSizeUTF. E ontem disponibilizei uma
terceira versão, com métodos readObject e writeObject.

Você não pode usar o método length() da classe String em vez do
getSizeUTF(). O primeiro retorna o número de chars (de 16 bits) na
String. O segundo retorna o espaço (em bytes) que a String ocupa quando
convertida para o formato UTF (no qual os caracteres "comuns" ocupam
só 8 bits).

 > Não daria para adiar um pouco o ep e já ir preparando o ep4 para que nós
 > não nos atrasemos ??

Adiar para quando?

Reverbel