RE: Blocos Livres!!!

Marcos Tatsuo Yamamoto writes:

 >     Eu nao poderia usar a lista dos Frames Desocupados do BufferManager ao
 > inves de criar uma nova lista de Blocos Livres?

Não. São coisas diferentes.

 >     Se nao posso usar, eu nao entendi para que serve a lista dos Frames
 > Desocupados do BufferManager....

A lista dos frames desocupados do BufferManager contém os frames que não
estão associados a nenhuma bloco do disco (os frames vazios, que não
contém páginas do disco). Ela é uma lista ligada de objetos na memória
(cada frame é um objeto na memória).

A lista de blocos livres contém os blocos de um Database que não estão
sendo usados por nenhum heapfile, nem pelo diretório de arquivos do
Database. Ela é uma lista ligada de blocos no disco.

Reverbel