Pagina de diretorios - Urgente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tenho a seguinte duvida:

Qdo criar um database a primeira pagina ira conter a relacao de RecordSets
do meu Database. Porem nesta mesma pagina terei que possuir um long que
aponta para a primeira pagina livre ? Como posso implementar este ponteiro
? Pensei em criar uma outra classe que possui informacoes como o valor
deste page Id e o numero de RecordSets do meu Database. Se criar esta
classe, devo implementa-la como um RecordSet ou um DBObject ?

 Marcos Lemos F dos Santos   <mlemos@linux.ime.usp.br>