Updates e mais updates......

Na classe HeapFile que implementa o RecordSet, temos que escrever um
metodo update... Esse metodo ainda tem que chamar algum metodo update
que devemos implementar na classe HFPage ou esse metodo deve tratar tudo
sozinho com o auxilio dos metodos ja existentes na classe HFPage?

Outra coisa: Existem algumas clases que usam metodos como pin e unpin e
esses metodos lancam excessoes que essa classe nao lancam, logo devem
ser tratadas internamente, certo? Sendo assim, se ocorre um erro na
unpin (notPinnedException por exemplo) e temos que realizar aquela
operacao, como faremos para resolver o problema? Como eu faria para
abortar o programa se eu nao posso passar a excessao adiante?

[]'s
--
Nelson Guedes Paulo Junior
E-mail:  <npaulo@linux.ime.usp.br>