Re: Outra dúvida: no looping "while(true)"

On Sat, 6 Apr 2002, Tiago Motta Jorge wrote:

>     Me esqueci de citar mais uma dúvida. Percebi o uso do looping
> "while(true)" nos códigos Console e Main. Gostaria de saber a interpretação
> deste comando. Enquanto o que for true?

Um comando 'while (condição)' fica repetindo enquando a condição for true.
Um 'while (true)' fica repetindo para sempre, pois a sua condição é a
constante lógica true.

Um 'while (true)' é um laço perpétuo, do qual você só sai se houver algo
dentro do laço para forçar a saída. No nosso main, por exemplo, há um
exit(0) dentro do laço perpétuo.

Reverbel