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O La�o de Eventos

O tempo simulado come�a a correr quando o simulador entra no seu la�o principal, tamb�m conhecido como la�o de eventos (event loop). Enquanto existirem elementos na fila de eventos, esse la�o faz o seguinte:

  1. Retira o �tem mais priorit�rio da fila de eventos. O �tem mais priorit�rio � o evento associado ao menor tempo simulado. Esse evento � o evento atual.
  2. Atribui � vari�vel tempoAtual o valor do tempo simulado associado ao evento atual.
  3. Trata o evento atual. Esse tratamento pode adicionar novos eventos � fila de eventos.

Note que o tratamento de um evento depende do tipo desse evento. Exemplos de tipos de eventos: ``chegada de tarefa com dura��o X'', ``in�cio da execu��o de tarefa com dura��o X'', e ``fim da execu��o de tarefa''. Note tamb�m que s� o primeiro desses tipos de eventos corresponde a eventos iniciais. Os outros dois tipos s�o gerados durante a simula��o. Exemplo: Nos esquemas FIFO e SJF, o tratamento do primeiro evento do tipo ``chegada de tarefa com dura��o X'' gera um evento ``fim da execu��o de tarefa'' associado ao tempo simulado tempoAtual + X. (Isso n�o � necessariamente verdade no esquema FIFO com preemp��o, pois a dura��o da tarefa pode ser maior que a fatia de tempo.)


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Francisco Reverbel
2004-06-08