Re: EP3

Professor e alunos,

São duas faces da mesma moeda. Eu acho que o professor está dando um
prazo curto para fazer o EP3, assim como o prazo do EP2 já tinha sido
relativamente curto considerando que todo mundo tem muitas provas e
trabalhos. Mas isto ocorre porque foi definido no começo do semestre que
teríamos 4 exercícios-programa.
Acho inviável a idéia de 4 EPs porque o 1.o. demorou demasiado para ser
formulado e o 2.o tambem. Caso o primeiro tivesse sido formulado umas
duas semanas antes, isto tudo não ocorreria. Mas tem o outro lado, não
sei se tínhamos matéria suficiente para tal. Talvez o EP2 devesse ter
sido solicitado no dia da entrega do EP1...
Fico imaginando que transtorno não será o EP4, onde todos terão
trabalhos finais e provas finais e subs, onde irão decidir o futuro do
semestre e, talvez, do tempo de formatura. Com certeza será uma
sobrecarga desagradável e, considerando as 3 semanas que temos para o
EP3, só restarão, na melhor das hipóteses mais 3 semanas para o EP4! Se
simplesmente adiarmos o EP3 porque o prazo é pequeno, haverá uma
inconsistência pois sobrará muito menos tempo para o EP4. Provavelmente
faltarão as duas semanas a que me referi antes.
Destarte, sugiro um planejamento melhor entre alunos x professor,
principalmente para os próximos cursos, mas para solucionar este
problema, torna-se discutível a idéia de transformar o EP4 em optativo,
ou como o EP de recuperação ou alguma outra forma. Ou então gerar um
apendice ao EP3 tornando-o mais complicado, mas deixando-o como o último
EP. Com certeza seria no EP4 que iriamos tratar de assuntos mais
interessantes, mas creio que, devido aos erros de planejamento iniciais,
não compensa sobrecarregar os alunos para um mero cumprimento de uma
formalidade.

Pensem nisto,

Fabio