Re: Primeiras dúvidas do EP2

On Tue, 23 Apr 2002, Nelson Guedes Paulo Junior wrote:

> 1-) Podemos, como no primeiro EP, fazer este segundo sozinhos. Lembre-se
> que existem alunos como eu que não dispoem de muito tempo para se reunir
> em grupo para fazer o EP já que trabalham.

Sim.

> 2-) Como podemos medir o tempo num programa C???? Existe alguma maneira
> relativamente portavel de fazer isso, do tipo, uma que funcionaria no
> Linux e no (Ru)Windows também????

Use gettimeofday() e calcule o tempo transcorrido ("elapsed time" ou
"wall-clock time") como a diferença entre dois tempos retornados por
gettimeofday(). Cuidado na hora de fazer a diferença de estruturas
timeval. A documentação da libc mostra como fazer isso:

http://www.gnu.org/manual/glibc-2.2.3/html_node/libc_418.html#SEC427

Isso é para Linux. Medições de tempo não são portáveis entre sistemas.

> 3-) Essa medição de tempo seria de quando o "carro" "pediu licença" para
> entrar na ponta até o momento em que ele conseguiu entrar, seria isso?

Isso mesmo.

Reverbel