Duvidas no EP2

Ok, algumas duvidas no EP2...

1) no exemplo do man pthread_cond_timedwait ele chama a funcao
gettimeofday da seguinte maneira:

struct timeval now;
gettimeofday(&now);

So que segundo o manual do gettimeofday voce tambem tem que passar como
parametro uma struct timezone (e realmente, se eu compilo passando
um so parametro ele da erro). Como eu devo inicializar essa struct???

2) Estou fazendo o seguinte:

  gettimeofday(&agora, &zona);

  tempo.tv_sec = agora.tv_sec + 5;
  tempo.tv_nsec = agora.tv_usec * 1000;
  pthread_mutex_lock(&mutex_da_thread);
  pthread_cond_timedwait(&dummy, &mutex_da_thread, &tempo);

  //aqui vem algumas impressoes de teste

quando eu rodo o programa, ele imprime imediatamente TODOS os testes de
todas a threads! E pior, se eu coloco isso num loop infinito
(while(1)) ele imprime uma so vez e sai.

Alguem pode me ajudar???

Obrigado

 Jay Clei Garcia dos Santos   <jcsantos@linux.ime.usp.br>