Cronograma


Fase 1:

Duração: 10/set - 14/out  (5 semanas)

Objetivos:
Entrada das preferências e disponibilidades dos professores e alunos
Algoritmo fake
Modelagem e definição do Banco de dados
Saída web para professores e alunos
StoryCards:

Legenda:

I - Referente à fase I (Story cards fornecidos pelo cliente)
T - Tarefa (Algo que não foi pedido pelo cliente)

Observações:

Comentários refere-se a dúvidas enviadas ao cliente
Cliente refere-se aos esclarecimentos feitos pelo cliente
I.1
I.2
I.3
I.4
I.5
I.6
T.I.1
T.I.2



StoryCard: I.1 Dono: Jax

Possibilidades de cada professor

Cada docente deve cadastrar no sistema as disciplinas as quais ele está
apto a ministrar. Também devem ser indicadas as disciplinas para as quais
o docente nao pode ministrar.

Comentários:

Aptidões de horário?
Viagens, licenças?

Cliente: O professor deve indicar se pretende afastar-se
por um período longo no ano. Além disso, deverá indicar
em que horários não pode dar aula
     


StoryCard: I.2 Dono: Leo/Andrei

Entrar as preferências de cada docente

Cada docente deve poder entrar com a sua lista de preferênciaspara o ano
seguinte

Comentários:

O que é uma lista de preferências?
Horário -> Dia da semana/ Horário
       -> Aulas mesmo dia
       -> Dobradinha

Disciplina -> Quais não quer

      qualitativa -> Introdução    
                  -> Avançada
                  -> Pós

      quantitativa -> Introdução   
                  -> Avançada
                  -> Pós

Quebrar em 2 stories: Feito!



StoryCard: I.2.1 Dono: Andrei

O professor deverá indicar:

- Quantas disciplinas deseja ministrar em cada semestre(1+2,3+1,3+0...)
- Quantas disciplinas de cada tipo (introdução, avançadas, pós) deseja
  dar no ano
- Quais são as suas preferências para cada tipo de disciplina




StoryCard: I.2.2 Dono: Leo

O professor deverá indicar suas preferências com relação ao horário, envolvendo:

- Dias da semana preferenciais / indesejados
- Períodos preferenciais / indesejados
- Concentrar as aulas nos mesmos dias
- Concentrar as aulas em dobradinhas




StoryCard: I.3 Dono:Wagner

Entrar as preferências dos alunos

Os alunos podem dizer quais as matérias optativas que gostariam de cursar.

Comentários:

Preferências de Optativas
Obrigatórias que tem para cursar
Provável formando
Horário (?)

Cliente:

Os alunos informam quais as disciplinas que pretendem cursar, incluindo as
obrigatórias e as optativas de sua preferência





StoryCard: I.4 Dono: Mauricio

Validação dos dados

Os dados inseridos no sistema devem estar no formato correto(as matérias
escolhidas devem existir), e os horários devem ser compatíveis. Não devem
ser aceitos dados inválidos



StoryCard: I.5 Dono: Jax

Visualização da solução

A solução deve ser apresentada de maneira conveniente ao usuário

Comentários:

O que deve ser apresentado? Quais listagens?

Cliente:

O sistema deve gerar

- Relatório para alunos, informando horário de cada turma(1o ano, 2o ano,...)
- Relatório para docentes, informando as disciplinas de cada docente e seu
  horário
- Relatório de insatisfações mostrando:

  - Que professores estão insatisfeitos com a atribuição didática
  - Que professores estão insatisfeitos com o horário
  - Que alunos estão insatisfeitos com o horário
  - Que regra do Departamento não pôde ser respeitada(obrigatória sem docente)





StoryCard: I.6 Dono: Henrico

O usuário (admim) deve poder entrar as matérias obrigatórias, horários fixos
de disciplinas, tamanho típico de aulas da disciplina e horários usuais do
instituto

Comentários:

-> Listagens Disciplinas
-> Classificação Disciplinas
-> Optativas

Cliente:

O usuário entra todas as disciplinas oferecidas pelo Departamento,
e classifica - as em introdução, avançadas e pós. Além disso, as
disciplinas avançadas são separadas entre obrigatórias e optativas



StoryCard: T.I.1 Dono: Mauricio

Modelagem do BD



StoryCard: T.I.2 Dono: Leo

Algoritmo Fake

Comentários:

Lê dados
Salva dados