Receita para uso do DJGPP

    Para usar o DJGPP, recomendo a seguinte receita:
1) as bibliotecas devem ser copiadas para algum diretório bem simples,
como, por exemplo, fazer um novo subdiretório no do DJGPP chamado
libmac, por exemplo (eu estou usando as bibliotecas do diretório
standard da página da disciplina). Não esquecer de copiar o arquivo
makefile também.
2) rodar, no diretório das bibliotecas, o comando no prompt do DOS:
> make all
isso irá criar arquivos .o e .a, que serão usados pelo DJGPP.
3) daí então, quando vcs escreverem algum arquivo .c usem o seguinte
comando para compilá-lo:
> gcc -I(diretório das bibliotecas em formato .h e .c) -L(diretório das
bibliotecas em formato .o e .a) seu_programa.c
isso fará que o arquivo.c que vc escreveu fique executável
Ex: quero compilar o arquivo hello.c
>gcc -I /djgpp/maclibs/ -L/djgpp/maclibs/ hello.c
isso criará o arquivo exeutável hello.exe

Gostaria que, se vcs encontrarem algum erro, me corrijam.
Thiago

PS: se vcs vão instalar o DJGPP que pegaram da página
http://www.ime.usp.br/~jose/djgpp/ logo após de copiar tudo no mesmo
diretório, devem mudar o nome do arquivo mak377d.zip para mak3761d.zip e
aí sim rodar o arquivo instala.bat, que senão vcs não conseguiram
instalar o pacote completo.