Problemas para compilar

Estou com problemas...
Não estou conseguindo compilar meus programas. Eu tentei pelo DJGPP e o Borland C++ 5.0 só que em ambos os programas aparece um erro na biblioteca genlib.h, mais especificamente numa definição da função bool.
Eu até tentei apagar essa parte da biblioteca pra ver se dava certo mas aí apareceu um erro na função GetInteger dentro do programa...
O que será que está acontecendo?
Se por acaso esse problema não puder ser solucionado, gostaria que alguém passasse um receita completa de como compilar um programa, desde que arquivos eu tenho que fazer download, onde estão esses arquivos, e que comandos devo usar..
Valeu!!