Calculo da media de listas

Yoshiharu Kohayakawa wrote (on Sunday, 16 Jul 2000, at 13:40:02 -0300):
 >  > [...]
 >  > e quando saem as notas finais?
 >
 > Eu so nao fechei as notas finais porque há ainda a
 > possibilidade do desafio.  No caso de alunos que nao vao
 > atacar nenhum desafio, a nota de lista é
 >
 >   L = (soma das notas obtidas)/360

Bem... retificando: 360 é o total de pontos das listas, de
forma que a conta acima dá a sua nota de listas como uma
fracao entre 0 e 1.  Para obter a sua nota de lista, voce
deve multiplicar este valor por 10.  Em outras palavras, sua
nota de lista é

  L = (soma das notas obtidas)/36

Desculpem pela confusao...  Yoshi