Ainda sobre o CA-ME

Caros Redistas,

Acho muito oportuna a convergência para pleitear ao CNPq via a Diretoria da ABE, com bases sólidas, dois membros para áreas de Estatística e Probabilidade

no CA-ME.

No que tange a minha mensagem anterior,  gostaria de enfatizar o que escrevi:

?Entretanto, cabe aqui ponderar, que vários estatísticos ATIVOS (talvez mais aplicados que metodológicos) procuram direcionar seus pleitos para outros comitês ... por acharem que o CA-ME não dar valor a periódicos aplicados?.

Esta opinião ("por acharem...") refere-se à esses vários estatísticos e não

ao meu ponto de vista.  O ?feedback? tem sido passado para mim ao longo de mais de 15 anos, principalmente durante às duas vezes em que estive no CA-ME.

Eles alegam um grau de exigência a periódicos mais metodológicos.

A referência não foi feita em relação ao presente CA-ME mas aos CA-ME que

se formaram ao longo desse tempo.

Finalmente, boa a assertiva do Prof. Cribari de que existem estatísticos

teóricos em outros comitês. No caso, o CA-ME está perdendo estatísticos

nos dois sentidos!

Saudações,

Gauss Cordeiro