Re: [ABE-L]: Crescimento dos SINAPEs

Caros,

pelo jeito o assunto é contagiante!!! A atual diretoria da ABE chegou a pensar no assunto. Digitalizar documentos da ABE e colocá-los disponíveis na página. Realmente este é um projeto muuuuuuuuuito interessante.

Se vocês consultarem a página da ABEP (Associação Brasileira de Estudos Populacionais (www.abep.org.br)) , verão que a associação mantém no site os trabalhos de seus encontros passados.

Chegamos a conversar com técnicos do IBGE responsáveis pela digitalização dos questionários do Censo 2000. O IBGE tem equipamento e equipe habilitada para fazer isto. Temos no IBGE um sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos que é muito legal. O projeto para a ABE, obviamente, tem custo. Quando recebemos o orçamento avaliamos que talvez fosse indicado sair em busca de financiamento para fazê-lo, mas estávamos com os esforços voltados para os seminários e atividades que foram realizados no ano passado e já preocupadas com o SINAPE.

Assim, acho que podemos deixar a proposta deste projeto para a(s) próxima(s) diretorias. Já temos, entretanto, um  contato no IBGE que pode tratar do assunto.

Além disto, como o Leonardo escreveu, há passos mais simples a fazer, como começar a guardar (e quem sabe restaurar) páginas dos SINAPEs passados ou criar um espaço na página da ABE para links que contenham , pelo menos, a programação dos SINAPEs passados.

Enquanto isto...vamos continuar em contato para podermos realizar neste SINAPE alguma atividade deste nosso projeto memória, ok?

Abraços a todos
Denise

Maria Eulalia Vares - CMF <eulalia@cbpf.br>

28/04/2006 13:05