bjps

Pedro Morettin <pam@ime.usp.br>

Sobre a mensagem do Gauss, relativa ao BJPS, devo
acrescentar o seguinte. Na realidade, o primeiro
presidente da ABE, Djalma Pessoa, criou uma comissão,
presidida por mim, para discutir a criação de uma
revista. Daí surgiu a Rebrape. Os primeiros editores,
como o Gauss mencionou, foram então nomeados pelo
CD da ABE. O formato e nome da revista (REBRAPE: Revista
Brasileira de Probabilidade e Estatistica) resultaram de
consultas feitas à várias pessoas, da diretoria, CD da ABE etc.
Posteriormente, este nome foi mudado para o atual, BJPS:
Brazilian Journal of Probability and Statistics.
Eu, particularmente, não era favorável à essa mudança.
Penso que o nome mais apropriado talvez fosse "Journal of the
Brazilian Statistical Association", mesmo porque, como disse
o Gauss, outras revistas (e associações) poderão surgir no
futuro.

Saudações,

Pedro Morettin