ainda sobre o BJPS

Bem lembrando pelo Morettin a participação do Djalma
Pessoa no processo de criação do BJPS, então como
Presidente da ABE. O Djalma ainda discutiu conosco
a formação do seu primeiro corpo de editores associados. Oportuno mencionar que os dados sobre a consulta (mencionada
pelo Morettin) para o nome da revista, estão no meu livro
"Modelos Lineares Generalizados", publicado em 1986 durante
o 7o SINAPE, como um mero exercício de ajustamento de
um modelo log linear. Além do nome, a escolha também foi
feita sobre o idioma da revista. O nome escolhido REBRAPE
foi na época sugestão minha (abril 1985).
A posição do BJPS hoje - referência (no meu entender)
para a nossa comunidade - deve-se aos esforços dos seus
editores e editores associados ao longo desses quase
20 anos. A natureza não dá nada de graça a ninguém!
Tudo foi conseguido com esforço. O BJPS tem mantido
(no meu entender) um excelente corpo editorial ao
longo desses anos com artigos de ótimo nível.
Os projetos que foram feitos pelo Morettin e, também,
depois por mim à FINEP e ao CNPq foram primordiais para
que a revista não sofresse solução de continuidade nos
primeiros 10 anos.
Saudações,
Gauss Cordeiro