Re: [ABE-L]: projeto de lei regulamentandop a profissao de estatistico

Mais uma lei boba! Não será aplicável, como não é a lei presente, datada da
década de '60. Os CONRE's não têm efeito, nem podem ter. Vs já imaginaram um
CONRE aparecendo em uma empresa e proibindo alguém, um engenheiro digamos, de
usar análise de variância em seu trabalho de melhoria de um processo
industrial? Pois é, a lei atual dita que análises de variancia somente podem
ser feitas por bacharéis em estatística...

Eu, por mim, sempre fui a favor de se revogar a lei, de desregulamentar o
exercício da profissão de estatístico. Mesmo por que também acho que a
formação de um estatístico deve dar-se na pós-graduação. O bacharelado não
basta. Estão aí a regulamentação e os Conre e como se aplica mal a
estatística!!!! Para que então?

Não me aflijo com o projeto de lei, por que ele não afetará a população. Será,
praticamente, letra morta.

Abraços,

José Carvalho