Memoria da Estatistica

Gauss

Uma outra fonte importante é a Revista Brasileira de Estatistica do IBGE.
Desde o inicio nos anos 40 ela tem uma seçao Personagens da Estatistica Brasileira. Talves a ABE e o IBGE possan entrar em um acordo e escanearmos estes artigos e disponibilizar na pagina da ABE.Tem artigos sobre o Giorgio Mortara , Lyra Madeira e outros.. Existe um numero da revista publicada na epoca da Presidencia do Jesse Montelo com o indice de todos os numeros ate aquele ano Os videos da Historia Oral do IBGE, (temos link na nossa pagina ABE) precisariam de alguma forma escrever com cuidado para tirar alguns viezes (desavenças e juisos de valor etc ) dos informantes e manter somente o importante. Sobre como prepara isto uma pessoa importante em opinar seria a Profa Diana Maul, da Faculdade de Medicina da UFRJ,ela e Medica Epidemiologista , com forte interesse em Historia Oral da Medicina e criadora do Museu Virtual da Faculdade de Medicina Basilio gausscordeiro Escreveu:
Cara Clarice e demais redistas, Conheço bem o site da RBRAS que mostra fotos e fatos da época da sua fundação com a presença do Fisher, Rao, Nelder, entre outros estatísticos ilustres. Excelente a iniciativa do Presidente Paulo Justiniano em disponibilizar na internet esse fato histórico. Caso tenha os e-mails do Conagin e do Pompeu passe para mim que eu quero contactá-los sobre a Galeria de Personalidades que esperamos criar para a ABE. Obrigado! Saudações, Gauss