Re: [ABE-L]: Estatística

Vou colocar minha colher...
Uma amostra casual simples, em geral, preserva as proporcoes
populacionais dos diferentes estratos que formam a populacao.
As unidades amostrais sao equiprovaveis.
Mas, escolher uma amostra com as proporcoes populacionais,
nao transforma "isto" em uma amostra casual simples.
O erro, uma falacia, é generalizado na minha opiniao...
Adilson Simonis.