"To Bays or not to Bayes"

Caros(as)

Ainda não li o livro do Dawkins - está na pilha de minha cabeceira. Mas já li muitas resenhas sobre o mesmo - pró e contra. Saudável discussão.

by the way...

apesar de a inferência bayesiana não estar disponível na grande maioria dos textos básicos, considero importante que se reserve aos alunos de cursos introdutórios   a oportunidade de discutir a existência de outras maneiras de pensar e de analisar dados - a Universidade tem (ou deveria ter) esse espírito de promover a discussão e de saber conviver com as diferenças - que venham os debates!

Tenho promovido essa discussão (em pequenas doses, pelas dificuldades que todos conhecemos)  em cursos introdutórios e acho que vale a pena. Outros cenários apresentados tornam a discussão da  disciplina mais dinâmica.

Saudações,

Lisbeth Cordani