Re:[ABE-L]: Estatistica Classica, Bayesiana e experimentos fisicos

Renato xara',

> Descreva um experimento fisico que *nao* envolva a utilizaccao de
> conhecimento a priori em sua analise de dados.

Nao existe. Qualquer modelo estocastico  para os dados  exige que a gente defina
uma classe de distribuicoes o que inclui dizer se os dados sao independentes, se
possuem distribuicoes iguais, se a distribuicao nao e' a mesma entao como ela varia
(as medias variam linearmente com alguns x ??), etc. Isto e' o que?

Mas  a questao nao e' esta. E' se todo e qualquer aspecto desconhecido do
problema pode e deve ser modelado com uma distribuicao de probabilidade.
Mas deixo esta discussao para os mais competentes no assunto na nossa lista.

Tem um fisico que escreveu um livro sobre estat bayesiana,... deixe eu ver...

Bayesian Reasoning in Data Analysis: A Critical Introduction (Hardcover)

by Giulio D. Agostini (Author)

http://www.amazon.com/Bayesian-Reasoning-Data-Analysis-Introduction/dp/9812383565/ref=sr_1_1/102-5231354-1949732?ie=UTF8&s=books&qid=1189888119&sr=1-1

Nao li, nao sei se e' bom, fiquei curioso. Um dia, tendo tempo,
tendo um sofa', quem sabe...

Renato