Re: [ABE-L]: Semana da ABE - Convite

Olá Prof Rinaldo,

Foi emocionante ver a programação de um evento simultâneo da ABE nestas 15
cidades. Será uma honra participar do evento que acontecerá aqui em
Brasília.

Seria muito útil se este evento ganhasse as grandes mídias (Jornais, TV e
revistas). Várias pessoas fora da universidade me procuraram para
perguntar sobre a profissão de estatística, depois que saiu uma matéria
sobre a profissão em uma das últimas edições da revista VOCE S/A. Quanto
mais visibilidade as atividades da ABE ganhar, mais pessoas se
interessarão pela profissão, pelos serviços prestados pelos estatísticos,
pela Associação Brasileira de Estatística e mais estudantes optarão pelos
cursos de Estatística. Vários alunos meus da Ciência da Computação e
Matemática já disseram que irão assistir as palestras. Eles ficaram
curiosos com as possibilidades da profissão...

Sugiro a todos que estão relativamente próximos aos canais de comunicação
a tentar promover a divulgação do evento (valem as rádios e TVs
universitárias também!). As assessorias de comunicação das universidades
tem acesso mídia espontânea, que não gera custo para a universidade. É uma
idéia... o que acham?

Grande abraço,
Afrânio.