bolsas

Caros,

Na base de dados do CNPq podemos encontrar as bolsas de produtividade

de pesquisa por área. Por exemplo, obtive a seguinte amostra dos números de bolsas:

Nutrição - 59;   Veterinária - 213;  Fisiologia  - 137;  Astronomia -  69;

Arquitetura e Urbanismo - 60;   Ciência  Política  - 89;   Geografia - 69;

Oceonografia  - 102;  Engenharia de Produção - 100;

Geociências - 210.

O número na veterinária para mim é surpresa. Se fossemos colocar todos os pesquisadores

que trabalham em estatística mas que têm bolsas em outros CAs, num mesmo CA de Probabilidade

e Estatística (nada mais natural para dar maior visibilidade e fazer crescer a nossa área no CNPq),

iríamos aumentar de forma significativa o nosso número atual e, assim, viabilizar o nosso CA.

Acho que essa discussão é muito oportuna.

Saudações,

Gauss Cordeiro