CAPES: da Pós para a formação de docentes...

Oi Lisbeth,

Gostei muito da matéria publicada na revista EDUCAÇÃO, Nº 124, em que você
que você participa da entrevista para a matéria "CAPES: da pós-graduação
para a formação de professores". Fiquei, ao mesmo tempo, satisfeito e
pensativo. Satisfeito por que, como você colocou, a CAPES tem competência
para este tipo de acompanhamento, já demonstrado no sucesso da avaliação
da pós-graduação. Mas fiquei pensativo por que eu percebo que a formação
de professores é bastante complexa e dispersa por todo o país. Se a
avaliação da pós-graduação já mobiliza um batalhão de pesquisadores e
exige uma forte infra-estrutura, eu penso que a avaliação da qualidade da
formação de professores será um trabalho gigantesco. A CAPES terá que ser
clonada para dar conta do recado! Mas gostei desta iniciativa e da matéria
da revista.

Abraço,

Afrânio Vieira
EST/UnB