Parabens Re: [ABE-L]: visoes da estatistica

Estamos todos de parabens.
A discussao na rede esta servindo para cada vez mais destruir divergencias.
Em especial ao Renato pelos artigos sobre o assunto que levantei na discussao.
Aplicaçoes e teoria.
Foram muito esclarecedores e acho que farao o Ronaldo mudar de opiniao como me fez estar quase do lado de criar um CA. Posiçoes como do Renato e Cribari podem nos levar a um consenso e me faz acreditar que algo esta mudando na comunidade.
Agora levanto outro problema:
Porque temos poucos membros da comunidade eleitos por exemplo para a
Academia Brasileira de Ciencias ou Recebendo Ordens de Comendadores?
Muitos membros da comunidade tem grande competencia no que se chama de Data Mining ( Ronaldo p.ex) mas ate agora ninguem foi homenageado enquanto varios Engenheiros ja o foram!!!! Acho que é culpa nossa em nao nos unir.

Recentemente em um artigo, famoso estatistico da John Hopkins reclamou que um big Centro de Estudo Genomicos estava sendo criado com a arregimentaçao de Fisicos , Matematicos , Cientistas de Computaçao e nao incluia nenhum estatistico. O problema nao é só nosso em nao participarmos nos grandes projetos da sociedade e obtermos mais visibilidade .

Basilio