ainda com otimismo

Caros Redistas,

Meu email à rede da ABE sobre as federais tratou apenas
de divulgar uma ata de reunião e, o mais importante,
o seu pano de fundo era de otimismo e encorajamento aos
alunos de doutorado de Estatística que assinam a rede,
que agora poderão encontrar um mercado de trabalho nas
federais por conta da maior oferta de vagas (devido ao
REUNI).

Lembo a todos que da segunda metade dos anos 90 ao início
do ano 2000, por quase 6 anos, exportamos muitos doutores
para fora do País, pois eles não tinham opção de trabalho
nas federais. Pura desgraça do Ministro de Educação
Paulo Renato que penalizou as federais duramente e só
fez crescer exponencialmente as instituições de ensino
superior privadas.

Acredito que agora a situação melhorou para as federais.
Em nenhum momento citei ou discuti o PROIFES.

Na minha vida acadêmica sempre defendi a
meritocracia e combati enormemente o
corporativismo crônico reinante nas federais e
em outras instutições públicas no País.

Saudações domingueiras,

Gauss Cordeiro