Sobre concursos

Caros,

Gostaria de corroborar com os pontos levantados
pela Angela no seu email. Muito importante o seu
pronunciamento.

Infelizmente, pelo menos nos últimos concursos
das duas federais de Pernambuco, apesar de intensa
divulgação, não têm aparecido estatísticos, sendo
as vagas preenchidas por físicos, engenheiros e
matemáticos. Com efeito, no último concurso do
DEINFO/UFRPE, entraram um matemático e um físico.

O edital para a terceira vaga será reaberto na próxima
semana e, oxalá, tenhamos algum estatístico inscrito,
mas sei (por experiência) que é difícil deslocar
estatísticos do sul maravilha.

Saudações,

Gauss

> Prezados,
>
> Recentemente a UNIFESP, Campus Diadema, abriu concurso para professor adjunto em várias áreas, entre elas PROGRAMAÇÃO COMPUTACIONAL E TRATAMENTO ESTATÍSTICO DE DADOS.
>
> Curiosamente, os doutores graduados em Estatística, Matemática ou Computação não puderam se inscrever, independentemente da experiência na área. Isto porque o pré-requisito para a vaga era GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA, MECÂNICA OU DE PROCESSOS.

> [...]

Gauss Cordeiro
(http://www.pgbiom.ufrpe.br/docentes/~gauss/)
PhD em Estatística, Imperial College
(1982), MSc em Pesquisa Operacional, UFRJ (1976), Engenheiro
Civil, UFPE (1974) e Bacharel e Licenciado em Matemática, UNICAP (1973)