Re: [ABE-L]: teses

Caro Pedro e colegas

Trabalhos de conclusão de cursos (teses e dissertação) são assinados
unicamente por alunos, em geral escrevendo seus primeiros trabalhos.
Sendo assim, são momentos únicos na sua carreira profissional.
Os artigos dela decorrentes são em geral escritos com seus orientadores
e tem uma influência mais direta deles. Sendo assim, perdem uma série
de atributos só encontrados nas teses e dissertações.

A dificuldade de montar comitês existe mas tem sempre sido solucionada.
Nossa sociedade está crescendo quantitativamente e qualitativamente;
talvez menos do que poderia mas isso é assunto para uma outra discussão.
Assim, as dificuldades decorrentes de encontrar pessoas dispostas a
colaborar vêm sendo mitigadas paulatinamente.

No que diz respeito à ABE, isso nao poderia ser mais verdadeiro.
A ABE teve a inscrição de uma chapa para a diretoria com uma boa
candidata a presidente (lançada com 2 anos de antecedência!) e,
para o Conselho Diretor, a ABE tem mais candidatos (5) que vagas (3).

Abraços
Dani

Dani Gamerman
Depto. de Métodos Estatísticos