Bolsas de pesquisa do CNPq

Caros colegas

Fiquei duplamente feliz com a notícia porque também acho
que é um bom investimento e porque minimiza a dificuldade
que acomete os comites na hora dos julgamentos.

Não participei das últimas reuniões do CA-MA que decidiram
sobre as bolsas de pesquisa e os pedidos de reconsideração
mas soube por relatos dos sofrimentos que os membros sempre
têm ao serem obrigados a priorizar os candidatos e ter de
deixar de fora uma expressiva quantidade de gente produtiva.

Espero que essa substancial expansão não só alivie para o
comitê mas principalmente seja uma alavanca para o crescimento
que a nossa e outras áreas da Ciência brasileira tanto precisam.

Abraços
Dani
> [...]
>
> Saudações,
>
> Gauss
>
> Portal CNPq, 26/06/08
>
> Juntamente com o presidente do CNPq, Marco Antonio Zago, o ministro
> Rezende reuniu-se com integrantes do Conselho Deliberativo, da
> Comissão de Assessoramento Técnico-Científico, da Comissão de
> Acompanhamento do Sistema de Currículos da Plataforma Lattes, do
> Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), com diretores e
> servidores para anunciar a implementação de cerca de 17 mil bolsas
> de Produtividade do CNPq até 2010, com aumentos de 20% ao ano nos

*http://www.andifes.org.br/news.php#7161*<http://www.andifes.org.br/news.php#
7161>

> ************************************************************
> Gauss Cordeiro
> (http://www.pgbiom.ufrpe.br/docentes/~gauss/)
> PhD em Estatística, Imperial College
> (1982), MSc em Pesquisa Operacional, UFRJ (1976), Engenheiro
> Civil, UFPE (1974) e Bacharel e Licenciado em Matemática, UNICAP
> (1973)

Dani Gamerman
Depto. de Métodos Estatísticos
Instituto de Matemática - UFRJ