[ABE-L]: Comentário Infeliz sobre a Estatística

Prezados membros da lista,

Gostaria de saber a opinião de todos sobre os comentários feitos pelo técnico do Corinthians, Mano Menezes, em reportagens publicadas nos sites da Revista Placar e Federação Paulista de Futebol:

TRECHO DA REPORTAGEM PUBLICADA NO SITE DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL, DIA 08/07/08:

"Mano Menezes não se ilude com os números e está preparado para não ser surpreendido. ?Estatística é a ciência de enganar os outros com os números."
http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=13029

TRECHO DA REPORTAGEM PUBLICADA NO SITE DA REVISTA PLACAR, DIA 07/07/08:

"O técnico Mano Menezes orienta seus jogadores a pensarem como Acosta. "Sabem a definição de estatística? É a ciência de enganar os outros com números. Isso não serve para o nosso jogo com o Marília. Tudo é muito bonito no papel, mas o resultado vai depender do rendimento da equipe, condicionou."
http://placar.abril.com.br/noticias/html/20080707_514331.shtml

Não sei se o sentimento de todos aqui será o mesmo... No meu caso, achei uma profunda falta de respeito em relação à nossa área, deixo aqui meu protesto e minha total insatisfação em relação ao fato. É possível que medidas sejam tomadas em relação à comentários dessa natureza? Agradeço desde já pela atenção.

Hemílio Fernandes