[Prévia] [Próxima] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto]

RES: [ABE-L]: [ABE-L]: Comentário Infeliz sobre a Estatística



    Hemílio,

    Os Estatísticos corintianos vão dizer que deveríamos redigir uma carta de repúdio a esse cidadão, porém mantê-lo como técnico do time. Façamos isso, então, deixando a cargo da ABE avaliar a intervenção mais adequada e oportuna.

    E o que dizer desse comentário: "há 3 mentiras clássicas: as promessas de campanha, as notícias em tempo de guerra e as estatísticas". Sermos comparados aos políticos não é mole, mas é o que dizem a nosso respeito.

    Abraço,

    Luiz   

 -----Mensagem original-----
De: Hemilio Fernandes [mailto:hemilio_est@yahoo.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 10 de julho de 2008 01:08
Para: abe-l@ime.usp.br
Assunto: [ABE-L]: [ABE-L]: Comentário Infeliz sobre a Estatística

Prezados membros da lista,

Gostaria de saber a opinião de todos sobre os comentários feitos pelo técnico do Corinthians, Mano Menezes, em reportagens publicadas nos sites da Revista Placar e Federação Paulista de Futebol:

TRECHO DA REPORTAGEM PUBLICADA NO SITE DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL, DIA 08/07/08:

"Mano Menezes não se ilude com os números e está preparado para não ser surpreendido. “Estatística é a ciência de enganar os outros com os números."
http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=13029


TRECHO DA REPORTAGEM PUBLICADA NO SITE DA REVISTA PLACAR, DIA 07/07/08:

"O técnico Mano Menezes orienta seus jogadores a pensarem como Acosta. "Sabem a definição de estatística? É a ciência de enganar os outros com números. Isso não serve para o nosso jogo com o Marília. Tudo é muito bonito no papel, mas o resultado vai depender do rendimento da equipe, condicionou."
http://placar.abril.com.br/noticias/html/20080707_514331.shtml


Não sei se o sentimento de todos aqui será o mesmo... No meu caso, achei uma profunda falta de respeito em relação à nossa área, deixo aqui meu protesto e minha total insatisfação em relação ao fato. É possível que medidas sejam tomadas em relação à comentários dessa natureza? Agradeço desde já pela atenção.

Hemílio Fernandes


Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.