[Prévia] [Próxima] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto]

Brazilian Journal of Probability and Statistics



Caros,

O conteúdo do fascículo de dezembro de 2008 do Brazilian Journal of Probability and Statistics (BJPS) já está disponível no sítio da revista: www.imstat.org/bjps. Os sócios da ABE receberão em breve a versão impressa. São os seguintes os os artigos publicados:


volume 22 • number 2 • December 2008
 
D. R. BRILLINGER
Modelling Game Outcomes of the Brazilian 2006 Series A Championship as Ordinal-valued

G. M. CORDEIRO, I. PREVIDELLI AND R. W. SAMOHYL
Bias Corrected Maximum Likelihood Estimators in Nonlinear Overdispersed Models

S. NADARAJAH
Posterior Distributions for the Laplace Mean Arising from Ratios

L. R. SOUZA
Spectral Properties of Temporally Aggregated Long Memory Processes

J. C. S. DE MIRANDA
Probability Density Functions of the Empirical Wavelet Coefficients of a Wavelet Estimator of Multidimensional Poisson Intensities

N. MATHUR AND H. P. SINGH
Estimation of Population Mean with Prior Information Using Scrambled Response Technique

J. A. ACHCAR, E. A. COELHO-BARROS AND E. Z. MARTINEZ
Statistical Analysis for Longitudinal Counting Data in the Presence of a Covariate Considering Different "Frailty" Models

Agradeço às amigas Denise Botter e Monica Sandoval pelas inúmeras horas de trabalho dedicadas à edição da revista. A partir do volume de 2009, esse trabalho será feito pelo Institute of Mathematical Statistics (IMS) que passará a editar e distribuir o BJPS.
Devo enfatizar que a ABE manterá o controle editorial e os sócios da ABE continuarão a receber a versão impressa da revista.

Frutos do suporte do IMS já estão sendo colhidos. Por exemplo, link para o sítio da revista aparece na página web do IMS (www.imstat.org); anúncios do BJPS têm aparecido no boletim desse instituto; assinatura institucional do BJPS está sendo oferecida junto com o pacote de revistas do IMS (http://imstat.org/orders/CatalogInst2009.pdf). Como conseqüência, a revista tem conquistado maior visibilidade e credibilidade e o número de submissões tem crescido consideravelmente. Esperamos nos próximos anos aumentar de dois para quatro fascículos publicados por ano.

O apoio da comunidade de pesquisadores brasileiros é muito importante para o sucesso do BJPS. Espero contar um número crescente de submissões de brasileiros.

Saudações,

Silvia Ferrari