Grande Feito!

Caros,

Tenho o prazer de compartilhar com todos a boa notícia no site:

http://notitia.cin.ufpe.br/servle/newstorm.notitia.apresentacao.ServletDeNoticia?codigoDaNoticia=17802&dataDoJornal=atual

O André Luiz Maia foi meu aluno de iniciação científica na UFBA
por dois anos, onde começou a dar seus primeiros passos para
a ciência. Depois, por minha sugestão, veio fazer mestrado em
Estatística na UFPE, onde concluiu sua dissertação de mestrado
com o Francisco Cribari.

De um aluno extremamente tímido que encontrei em Salvador
em 2000, consegui mostrar a ele como se devia trabalhar
para fazer pesquisa de boa qualidade. Dava tarefas árduas
para ele, mesmo nos finais de semana!

Ainda como aluno de graduação em estatística na UFBA publicou (comigo e
outro aluno Braga-Júnior), seu primeiro artigo científico
no Journal of Statistical Computation and Simulation.

Sorte dele ter encontrado depois do seu mestrado dois outros
pesquisadores de ponta, Francisco Carvalho e Teresa Ludermir,
ambos do Centro de Informática da UFPE, e conseguir agora
a proeza em pauta.

Parabéns André! Você mostra como um aluno que ainda está cursando
o doutorado num país terceiro mundista consegue produzir
artigos de excelente qualidade com a sua dedicação e trabalho.
Estou muito contente por sua conquista. Tenho certeza que você
continuará sempre assim!

Cordiais Saudações,

Gauss Cordeiro