Grande feito!

Caros Redistas,

Tenho elogiado alguns jovens super-talentosos na rede da ABE,
pois acredito firmemente que o futuro da estatística brasileira
depende FUNDAMENTALMENTE deles, da mesma forma que a
história viva (do passado e presente) da estatística
brasileira representa o legado dos dinoussauros
bem conhecidos de todos.

A capa do volume mais recente de 2009 do periódico

"Journal of Computational and Graphical Statistics"

(que pode ser acessado via o portal periódicos da CAPES)
contempla mapas do Estado do Rio que foram extraídos do
artigo

"Spatio-Temporal Models for Gaussian real data" (2010)

do mestrando Juan C. Vivar e do Prof. Marco A. R. Ferreira,
este último professor da UFRJ.

Os mapas lá publicados são baseados na dissertação de mestrado
do Juan, defendida no Programa de Pós em Estatística da UFRJ,
sob o orientação do segundo autor. A dissertação completa pode
ser acessada no site do dme.ufrj.br.

Parabéns ao Juan e Marco pelo excelente trabalho, extensivo
ao Prof. Hélio Migon (coordenador do programa) e aos demais
membros do corpo-docente.

Como ex-professor da casa, fatos como o citado acima me deixa
super-contente.

Cordiais Saudações,

Gauss