Assertiva de um Estatístico Talentoso

Caros Colegas,

Entre os 21 emails que recebi até agora (primeiro de maio,
às 11:15hs) aquele que mais me implusiou a continuar com o
meu trabalho em defender a estatística no Brasil decorrente
do trabalho de boa qualidade, veio de um dos estatísticos
brasileiros que certamente está entre os mais talentosos
de sua geração. Eu o conheci muito jovem - como um garoto
atento em um reunião de estatística, onde apresentei uma
palestra há muito tempo (segunda metade dos anos 80).

Atualmente, ele é um pesquisador extremamente conceituado,
com vários papers importantes e livros publicados no exterior,
grande formador de opinião na nossa comunidade, tem e terá
um papel importante para que a estatística brasileira
cresça com os valores que sempre defenderei.

Sua assertiva:

"Certamente tais fatos te causam dissabores e aborrecimentos.
Eu bem sei o que uma orientação equivocada nas atitudes e visões
podem causar a departamentos e/ou cursos com danos que certamente
transcendem os mais diretamente envolvidos e comprometem o futuro.

Entretanto quero finalizar dizendo que a importância relativa
destes fatos desagradáveis, por mais que muito o incomodem no momento,
é muito pequena perante todas as contribuições, exemplos e o constante
incentivo a talentos que pautam toda a sua bela trajetória
profisional."

Não tenho autorização para divulgar seu nome, mas quero que ele
saiba aqui na rede que suas palavras foram extremamentes
gratificantes para que eu possa continuar com meu trabalho.

Bom feriado,

Gauss Cordeiro