Primeiro Lugar!

Caros Redistas,

Fiquei muito contente hoje cedo ao constatar que o artigo
mais baixado (no momento) do Computational Statistics and
Data Analysis (CSDA) é:

"Log-Burr XII regression models with censored data"

de uma equipe (Silva, Ortega, Cancho e Barreto) genuína de
pesquisadores que atuam no Brasil, a saber:

*Giovana Oliveira Silva, professora do Departamento de
Estatística da UFBA, que fez tese o doutorado na
Esalq sob a orientação do *Edwin Ortega;

*Vicente Cancho, professor bastante ativo em estatística
do ICMC/USP (São Carlos) (fez o doutorado no IME/USP sob a
orinetação do meu dileto amigo Heleno Bolfarine) e

*Maurício Barreto - professor titular da UFBA, que atua no
conceituado Instituto de Saúde Coletiva desta universidade.

Assim, o Edwin ocupa a 1a e 4a posição neste rank do CSDA
com dois artigos.

Saliento que este trabalho é parte integrante da tese de
doutorado da Giovana defendida na Esalq, o que vem
a corroborar ao que disse a vários colegas à época:
"foi uma das melhores teses de doutorado que conheço
pela variedade e grande importância dos resultados".

Destaco, também, a boa formação de mestrado da Giovana
no Mestrado em Estatística da UFRJ sob a orientação
do Prof. Santiago Carvajal. Meu entusiasmo com o grande
feito da Giovana, deve-se, também, ao fato de quando fui
seu colega de trabalho na UFBA, a incentivei bastante em
fazer doutorado na Esalq.

Parabéns Giovana, você merece!

Cordiais Saudações,

Gauss