Luis Ernesto.

De: Romero Luiz M. Sales Filho <romero_sfilho@yahoo.com.br>
Para: abe-l@ime.usp.br
Enviadas: Quinta-feira, 20 de Agosto de 2009 11:17:07
Assunto: Re: [ABE-L]: Desvio-padrão em dados não-normais

Olá,

pelo que li, algum sentido realmente faz, nesta afirmação. O que não podemos é afirmar que apenas populações normais podem ter essa métrica calculada, até pq não é apenas a distribuição normal que é simétrica... Existem uma infinidade de outras curvas que são simétricas e justificariam a utilização dessa medida. Mas aguardo respostas de pessoas com maior experiência, pois ainda tenho muito o que aprender. Confesso que fiquei bastante intrigado e curioso.

Att,

Romero Sales Filho
UFPE