Meu ponto final: sobre uma sociedade!

Caros Redistas,

O que irei contar - pode não ter nada em comum com a discussão
em tela-, mas serve como uma pequena ilustração e alerta como
as coisas funcionam na vida.

Quando eu tinha 11 anos, passei quase 6 meses, para criar
a Federação Pernambucana de Futebol de Salão.
Com mais quatro amigos do Colégio Marista, criamos a
sociedade em 14 julho de 1964, dia da queda da Bastilha,
sendo que o pai de um deles, que era advogado, elaborou os
estatutos

A sociedade existiu até setembro de 1975 e, em 1970, chegou a
contar com 142 membros. A diretoria se reunia à noite (para
traçar estratégias) na última 5a feira de cada mes, numa sala da
atual sede da Federação Pernambucana de Futebol - Rua Dom Bosco,
Recife, cedida gentilmente pelo Dr. Rubem Moreira, ex-Presidente
à época dessa entidade.

Promovemos inúmeros torneios em Recife e em outras cidades do
interior do Nordeste, contávamos com o patrocínio de alguns pequenos
clubes (América, Jet Clube, Cisnes, Círculo Militar, Umuarama)
e de pequenos empresários para os deslocamentos de
fins-de-semana.

A sociedade começou a ser extinta, quando dois dos seus maiores
entusiastas (e eu) fomos morar fora de Recife.

Em suma: qualquer sociedade depende fundamentalmente
do interesse dos seus sócios.

Cordiais Saudações,

Gauss