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Posicionamento da Escola de Música da UFRJ frente à consulta sobre os referenciais dos cursos de graduação



Agradecemos a referência ao nosso trabalho, feita pelo eminente colega José Carvalho e damos vaza a mais um posicionamento, desta vez, institucional, sobre o projeto do MEC.

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Foi colocado no blog o texto:

 

Posicionamento da Escola de Música da UFRJ frente à ?Consulta sobre os Referenciais dos Cursos de Graduação?

No sentido de subsidiar um necessário posicionamento institucional da UFRJ à SESu / MEC frente à ?Consulta sobre os Referenciais dos Cursos de Graduação? e considerando o fato de que o acesso à Consulta é pública e não específica para instituições e agentes públicos ou privados responsáveis pelos cursos / habilitações, a Escola de Música se vê na obrigação de fornecer elementos que melhor representem a maneira pela qual a instituição se coloca diante da matéria. Este documento está organizado preliminarmente na forma de argumentação ponto a ponto ao texto presente no portal do MEC, em que são apresentados os  fundamentos técnicos da Consulta Pública.

...

 

Leia a continuação em:

http://www.observatoriodauniversidade.blog.br


Leia também os artigos sobre avaliação acadêmica:

Algumas considerações sobre a cultura de avaliação, de Martha Ramírez Galvez, em Mediações: Revista de Ciências Sociais, Vol. 14, No. 1 (2009), páginas 11-23.

Citation Statistics, de Robert Adler, John Ewing e Peter Taylor, em Statistical Science, Vol. 24, No. 1(2009),  páginas 1-14.