multiplicidade

Caros Redistas,

Gostaria de chamar a atenção aos redistas e aos futuros
organizadores de eventos que tenho notado (e outros
colegas idem) que em eventos amplos - como SINAPE, RBRAS -,
alguns autores costumam apresentar diversos posters com uma mesma
metodologia estatística X aplicada apenas a diferentes contextos
e/ou diferentes conjuntos de dados A, B, C.

Nestes termos, aparecem na programação do evento vários papers do
tipo (X,A), (X,B), (X,C) que nada mais são do que multiplicidade
de um mesma metodologia.

Urge que a estatística brasileira seja feita com seriedade e
sem o clássico faz-de-conta dos políticos, uma vez que temos
inúmeros pesquisadores produtivos espalhados pelo País
trabalhando continuamente para colocar o Brasil num patamar
de destaque no cenário estatístico internacional.

Não tenho nada contra pessoas que almejam mostrar serviço mas o
façam de forma cientificamente correta.

Cordiais Saudações,

Gauss