Re: [ABE-L]: produtivismo

Caro Celso,

Bom saber que a UFAM está remunerando com R$ 1.000,00 por artigo em
revista Qualis A1 e A2 Nacional e R$ 1.500,00 para a Qualis A1
internacional.

É um bom avanço de uma universidade federal: mesmo com valores
tão baixos. Entendo que deveria haver um multiplicador da ordem
de pelo menos seis.

Um problema que as associações de docentes não aborda é que os
dirigentes universitários - que são eleitos pelo voto direito -,
têm um monte de cargos para preencher para beneficiar aqueles
que os elegeram - mesmo que os nomeados não tenham qualquer
interesse no mérito acadêmico. Esses carreristas acadêmicos
têm salários muito acima da média dos pesquisadores verdadeiramente
produtivos.

Cordiais Saudações,

Gauss

Quoting Celso Rômulo <celsoromulo@gmail.com>:

Sim, o programa da UFAM de incentivo à produção científica ainda está ativo.
As regras podem ser acessadas em

http://propesp.ufam.edu.br/modules/tinyd6/index.php?id=5

Saudações

Celso Rômulo