Mais de 30 anos

Caros Redistas,

Pesquisa científica só se faz com muito esforço, determinação,
paciência e sobretudo muito trabalho. Qualquer tentativa
em contrário não se em configura pesquisa cinetífica.

Eu passei mais de 30 anos para publicar o artigo em anexo.
Eu obtive quase todos os resultados teóricos (sem as devidas
aplicações) do artigo em anexo ? quando morava num "basement"
na cinzenta Londres em outubro de 1979.

Entretanto, os programas computacionais à época, não tinham
facilidades gráficas para comprovar que os resultados teóricos
realmente eram úteis e funcionavam bem. Foi quando solicitei ao
Alexandre Simas (brilhante aluno de doutorado do IMPA) para
fazer toda a análise gráfica e as aplicações. Depois de
vários meses de trabalho, ele me entregou a parte gráfica
pronta e, ainda mais, estendeu algumas aplicações e colocou
condições bem mais rigorosas nas demonstrações que eu
tinha feito no passado longínquo.

Eu submeti o paper em maio de 2008 e somente um ano depois
o artigo foi efetivamente publicado no CSDA. Nesses termos,
mais de 30 anos foram gastos para o trabalho ser reconhecido.

Infelizmente, existe o outro lado da moeda, alguns colegas sem a
devida noção do que seja ciência, insistem  em aceitar qualquer
"porcaria" como trabalho de pós graduação e, pior ainda, sendo
feita de forma verdadeiramente enganosa ?  mera cópia de textos
manjados-, com a velocidade só inerente a grande gênios.

Cordiais Saudações,

Gauss Cordeiro