Re: [ABE-L]: UFPE 100+

Caros Redistas,

Gostaria de parabenizar o Programa de Pós-Graduação em
Estatística da UFPE pela centésima dissertação de mestrado,
estendendo os votos a todos os professores desse programa.

O ponto principal para enaltecer não é a quantidade
alcançada mas a qualidade mantida ao longo de seus 15
anos de funcionamento. Crescer com qualidade é por deveras
importante para a estatística brasileira e a Pós-Graduação
em Estatística da UFPE soube fazê-lo. Desde a primeira
dissertação defendida (acho que sob a minha orientação)
até a dissertação atual do Sr. Manoel Ferreira dos Santos,
podemos facilmente atestar o nível de qualidade das
dissertações bem como das bancas escolhidas. Esse fato
me proporciona muito alegria. A estatística brasileira
de bom nível tem um toque de pernambucanidade.
Quem venham as próximas cem!

Cordiais Saudações,

Gauss

Quoting Fabio Prates Machado <fmachado@ime.usp.br>:

  Ola amigos e colegas do PPG em Estatística da UFPE.

  Está longe de ser trivial chegar a centésima defesa, aliando
  a velocidade necessária para suprimir a demanda por
  profissionais especializados com a manutenção da qualidade.
  A lista de teses, orientadores, membros de banca e publicações
  apresentadas no link que o Francisco passou é invejável.

  Parabens!

  Fábio

Car*s,

Eu gostaria de divulgar a centésima defesa de dissertação de mestrado do
Programa de Pós-Graduação em Estatística da Universidade Federal de Pernambuco
(UFPE):

ALUNO: Manoel Ferreira dos Santos

DISSERTAÇÃO: "Estimação e Modelagem com a Distribuição Birnbaum-Saunders: Uma
Nova Reparametrização"

ORIENTAÇÃO: Francisco Cysneiros (orientador), Victor Leiva (co-orientador)

BANCA EXAMINADORA: Victor Leiva (Universidad de Valparaíso), Michelli Karinne
Barros da Silva (Universidade Federal de Campina Grande), Raydonal Ospina (UFPE)

DATA: 23 de fevereiro de 2010 (terça-feira)

HORÁRIO: 9h00

Com essa dissertação, o Programa de Pós-Graduação em Estatística da UFPE terá
formado 100 mestres, contribuindo, assim, para a formação de capital humano
especializado na área.

A lista de dissertações já defendidas e das defesas agendadas para fevereiro de
2010 encontra-se disponível em

http://www.de.ufpe.br/defesasmestrado.html

Saudações, FC

--