fé e religião

Caros redistas:
Recebi muitas mensagens sobre meus comentários.
Já fui chamado de tudo, inclusive de ateu.
Acho que não tenho alguma vergonha de dizer que já fui coroinha, já toquei
atabaque em seções Espíritas tanto de candomblé como de Umbanda. Já li Alan
Kardec e todos os chicos da vida.  E agora não sei se acredito em deus ou não.
Sou agnóstico? Não sei!

Mas o meu argumento prevalece na minha lógica.  Se alguém acredita em Deus, não
deveria ou não poderia agradecer a ELE ao escrever um trabalho que nem sabe se é
de valor.  Talvez se for aprovado por uma banca com os grandes Deuses ai sim
poderia agradecer a iluminação divina.  As vezes tenho a impressão que em nome
de DELE estão arrumando uma intimidação para a banca julgadora.

Para mim, que agradece a Deus pelo que escreve ou produz deve estar acreditando
e jurando que ali está um bom trabalho. Muitas vezes isso é puro equivoco e a
pessoa fez um trabalho de segunda.  Então, nesse caso vai culpar a ELE?
Então cristãos cientístas, só agradeçam a Deus depois de provado o valor dos
vossos trabalhos.

Mas vejam que coisa interessante que está ocorrendo:
Pessoas acham que não deveríamos estar falando dessas coisas na rede mas
escrevem longos textos pensando que nos sensibilizarão em creditar a Deus tudo
que fazemos.  Puxa! Passamos longo tempo trabalhando para poder conseguir uma
idéia para um novo trabalho e ai passamos muito tempo tentando convencer pessoas
que nossas idéias são corretas.  Se eu tivesse a convicção que minhas idéias são
divinas para que convencer o Chico por exemplo que meu teste é melhor do que o dele?

Um amigo meu sempre diz que nosso sucesso é fruto de um alto valor daquele
índice importante: BUNDA/CADEIRA/HORA!

Finalizando, contem comigo sempre que faltar um cambono na sua seção espírita!

carlinhos

Carlos Alberto de Braganca Pereira <cpereira@ime.usp.br>