RE: [ABE-L]: Pois é!

Carlinhos:

1) A ciencia estatistica deve ter um papel
operacionalmente relevante e conceitualmente
pertinente em todas as areas de pesquisa.
 Este eh, apenas e tao somente,
o seu natural destino...

2) Realmente, nunca vi nenhum eletron.
Na semana de trote do meu curso de Fisica nos
levaram ao Peletron, e mandaram uns coitados
espiar por uma vigia, para contar quantos
eletrons (vermelhinhos) passavam...

3) Realmente, nos dois ficamos nos degladiando sobre
os mais finos detalhes da visao Bayesiana (se eh que
existe uma so) e eu ainda nao entendi lhufas sobre
oq eh uma variavel latente na visao frequentista...
 Sera que alguem vai nos explicar?

4) Acho que a lista eh um forum informal.
Nunca verifiquei a ortografia de nada.
Nao acho que faca a menor falta.

---Julio

> Date: Wed, 21 Apr 2010 12:06:27 -0300
> From: cpereira@ime.usp.br
> To: abe-l@ime.usp.br
> Subject: [ABE-L]: Pois é!
>
> Julio
> Sua frustração com os itens 2 e 3 vem de seu desejo de
> cultura total? Não?
>
> Acho que o 1, aquele que realmente nos põe de pés no chão,
> é o que vivemos.
> Quando falei um valor é um estado da natureza observável
> podendo ser o que iremos VER.
> Certa vez, perguntei se você via as partículas ou mesmo
> poderia ver se fosse possível. Como nos problemas de nosso
> [...]

The New Busy is not the old busy. Search, chat and e-mail from your inbox. Get started.